Blog H.J. Junior Imóveis

Imobiliária em Itapema

Itapema lidera índice de valorização do mercado imobiliário no Litoral

Itapema lidera ndice de valorizao do mercado imobilirio no Litoral

Demanda

Presidente do Secovi-SC, Sérgio Luiz dos Santos avalia que a valorização mais tímida em Itajaí se deve à grande oferta de mercado – resultado do boom da construção da civil nos últimos cinco anos. Diferente de Itapema e Balneário Camboriú, foram os apartamentos menores, de um dormitório, que alcançaram o melhor índice de valorização na cidade: 5%.

Mais caros

Embora Itapema lidere a valorização, Balneário Camboriú segue no topo do ranking quando o assunto é preço. O metro quadrado de um apartamento de quatro dormitórios custa R$ 13 mil, quase o dobro da cidade vizinha. A escassez de terrenos explica a supervalorização do metro quadrado.

Análise

O Secovi deve lançar uma nova pesquisa de mercado em agosto, com os dados do primeiro semestre deste ano. Para o presidente do sindicato, a tendência é que os índices permaneçam semelhantes aos de 2018. Santos avalia que, diante da economia retraída, a indústria da construção civil tem segurado novos lançamentos, e isso interfere nas oscilações de preço – a tendência é “segurar” os valores, o que pode indicar um bom momento para investidores.

O presidente do Secovi aposta em medidas de crescimento econômico com obras públicas e financiamento de baixo custo, para aumentar a capacidade de compra, como forma de reaquecer o mercado.



itapema,mercado imobiliário,praia,santa catarina,

Fonte ( www.nsctotal.com.br/colunistas/dagmara-spautz/itapema-lidera-indice-de-valorizacao-do-mercado-imobiliario-no-litoral)

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.